Sergio Moro se filia ao União Brasil e vai concorrer a deputado federal por São Paulo

A mudança implicaria na desistência de Moro a concorrer à Presidência. O União Brasil é a sigla resultante da fusão do DEM e do PSL.

A quinta-feira (31) é de muita agitação na política brasileira e, em especial, na corrida pela candidatura à Presidência da República. Sergio Moro, o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, deixou do partido Podemos. Ele deve se filiou ao UB (União Brasil), formado pela fusão entre DEM e PSL.

A mudança de sigla ocorre de última hora. Com isso, ele abriu mão de concorrer a presidente e se candidata à vaga de deputado federal por São Paulo, para onde mudou seu domicílio eleitoral. Uma das condições para ele ingressar na nova sigla seria, justamente, desistir da candidatura majoritária.

Moro, anunciou que pode desistiu de disputar a presidência horas antes do governador João Doria se ia abrir mão de concorrer ao Planalto. Doria conversou ontem com seu vice, Rodrigo Garcia, e cancelou dois eventos que teria nesta manhã.

O governador paulista e deve anunciar a desistência em uma entrevista marcada para as 16h. No anúncio oficial, o atual chefe do Poder Executivo paulista também pode anunciar sua desfiliação do PSDB por se sentir traído por caciques do partido, que teriam “fritado” a candidatura a presidente.

Essa intensa dança das cadeiras beneficia o governador gaúcho, Eduardo Leite, que passa a ser o mais cotado para a tão sonhada e desejada “terceira via” nas Eleições de 2022 encabeçada pelo PSDB. Leite, que está em Santa Maria onde cumpre seus últimos compromissos oficiais, evitou comentar o assunto. “Não vou falar de nada que ainda está em caráter de especulação”, afirmou.