Previsão do tempo: semana começa com tempo seco e temperaturas em elevação no RS

As temperaturas sobem um pouco mais na manhã e durante a tarde. Na terça-feira, tempo começa a virar no Rio Grande do Sul.

A atuação de uma área de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável na segunda (28) sobre o Rio Grande do Sul, indica a previsão do tempo. Não há, novamente, previsão de chuvas sobre todo o território gaúcho.

Conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), as temperaturas sobem um pouco mais na manhã e durante a tarde. Mínima de 16°C em Porto Alegre; 15°C em Santa Maria; 14°C em Rio Pardo; e 13°C em Erechim. À tarde, faz até calor para a época do ano: faz 28°C em Uruguaiana; 27°C em Santiago e Três Passos; 26°C em Porto Alegre e 23°C em Vacaria.

Na terça-feira (29), o sol segue predominando em parte do estado e as temperaturas se elevam um pouco mais, por conta da mudança dos ventos que sopram do quadrante norte. À tarde, há chance parapancadas isoladas de chuva na metade oeste.

A partir da noite de terça-feira, áreas de instabilidade avançam pela Campanha com risco para temporais, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano. A chuva e as instabilidades se espalham para as demais regiões ao longo da quarta-feira (30).