Sebrae RS seleciona pequenos negócios para quatro meses de atendimento especializado gratuito

O programa é executado por uma equipe do Sebrae RS que dispõe de 45 Agentes Locais de Inovação.

O Sebrae RS comunicou que está com inscrições abertas para novo ciclo do Programa Brasil Mais.

A organização está selecionando 1.100 pequenas empresas gaúchas de seis regiões do Estado que terão a oportunidade de participar da iniciativa que oferece quatro meses de acompanhamento especializado totalmente gratuito visando ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores dos mais diferentes segmentos.

Com metodologia própria e que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados, o programa é executado por uma equipe do Sebrae RS que dispõe de 45 Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é ofertada em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Michele Seleri, desde 2021 o programa já capacitou mais de 3.100 empresas gaúchas em três ciclos de atendimento.

Segundo ela, a metodologia contempla temas técnicos de interesse para empresas dos mais diversos segmentos de atuação, ao mesmo tempo em que apresenta soluções que estejam de acordo com a realidade local de cada negócio.

“São trabalhadas estratégias simples e eficientes para aumentar o faturamento, diminuir custos, qualificar o modelo de negócios e inovar. A meta final é aumentar os indicadores de produtividade”, explica.

O programa inicia as atividades em 21/03 e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo www.gov.br/brasilmais conforme o preenchimento das vagas de cada região.

Confira:

– Região Metropolitana (450 vagas);

– Serra Gaúcha (250 vagas);

– Sinos, Caí e Paranhana (225 vagas);

– Vales do Taquari e do Rio Pardo (50 vagas);

– Região Sul (75 vagas);

– Região Norte (50 vagas).