Sala Redenção apresenta sessão em parceria com Clube de Cinema de Porto Alegre

A Sala Redenção - Cinema Universitário, que acaba de reabrir as portas depois de dois anos de programação virtual, em função da pandemia.

O primeiro título a ser exibido é Meu Ódio Será Sua Herança (1969). Foto: Divulgação/Getty Images)

 

A Sala Redenção – Cinema Universitário, que acaba de reabrir as portas depois de dois anos de programação virtual, em função da pandemia, retoma a parceria com o Clube de Cinema de Porto Alegre.

Nesta terça-feira (15),  às 19h, ocorre a primeira sessão da mostra Nova Hollywood. Ao longo de 2022, a mostra apresenta no cinema da UFRGS filmes estadunidenses produzidos entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980.

O primeiro título a ser exibido é Meu Ódio Será Sua Herança (1969), do diretor Sam Peckinpah, um faroeste sobre o fim dos tempos de Velho Oeste e dos caubóis. A sessão é seguida por debate com Paulo Casa Nova, diretor do Clube de Cinema.

A entrada é franca, com lotação limitada, para garantir maior distanciamento do público na plateia. É obrigatório o uso de máscara. A Sala Redenção está localizada no campus central da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110).