RS terá chuva significativa nos próximos dias, aponta boletim meteorológico

Os próximos dias terão volumes significativos de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr.

Os próximos dias terão volumes significativos de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (18), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com valores acima de 30°C em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

No sábado (19), a propagação de uma frente fria no mar vai aumentar a nebulosidade e provocar chuva em todo o Estado.

No domingo (20), ainda poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva em áreas do Norte e do Nordeste do Rio Grande do Sul, com tempo firme e temperaturas amenas nas demais regiões, segundo o boletim.

Na segunda-feira (21), o ingresso de ar quente e úmido vai provocar a elevação das temperaturas e maior variação de nuvens no território gaúcho

. Entre terça (22) e quarta-feira (23), a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes de chuva, principalmente na Fronteira Oeste e nas Missões.

De acordo com a Seapdr, os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maioria das regiões do estado gaúcho. Na Metade Oeste, os totais oscilarão entre 50 e 80 mm, podendo superar 120 mm em localidades da Fronteira Oeste e Missões.

O Boletim Integrado Agrometeorológico foi elaborado pela Seapdr, a Emater/RS-Ascar e o Irga.