Projeto ensina robótica e programação aos alunos da rede municipal de Imbé

Segundo a Prefeitura de Imbé, o objetivo é proporcionar aos alunos a construção de conhecimentos através da realização de projetos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbé

 

O Projeto de Robótica, executado pela Secretaria Municipal de Educação de Imbé, está ensinando robótica e programação aos alunos do Ensino Fundamental.

Segundo a Prefeitura de Imbé, o objetivo é proporcionar aos alunos a construção de conhecimentos através da realização de projetos que serão desenvolvidos por eles mesmos com o auxílio do professor responsável. A iniciativa atende alunos do 6º aos 9º anos de todas as escolas municipais.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Delmar Arnau, serão desenvolvidas as habilidades de programação e eletrônica, além de estimular a criatividade.

“Já na primeira aula os alunos demonstraram entusiasmo em participar das atividades. Eles conseguiram fazer circuitos eletrônicos para ligar LEDs e carregar pilhas. As atividades mais avançadas incluem a montagem de um robô, controlado via bluetooth, por meio de um celular”, explicou o professor.