PRF apreende carregamento de quase 10 mil camisetas esportivas em Bento Gonçalves

Motorista não apresentou nenhum documento para comprovar a procedência dos produtos apreendidos na BR-470

Foto: PRF / Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na madrugada deste domingo (13), um carregamento de quase 10 mil camisetas esportivas. Os uniformes teriam ingressado no Brasil de forma ilegal. A abordagem ocorreu na BR 470, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

Conforme os policiais rodoviários, a abordagem ao caminhão D40 que transportava a carga ocorreu durante fiscalização na BR-470. Ao verificarem o compartimento de carga, encontraram 35 fardos, contendo quase 10.000 camisetas esportivas importadas. O valor estimado da carga é de quase R$ 500 mil.

Os agentes buscaram as notas fiscais de origem dos materiais esportivos, mas o motorista não apresentou nenhum documento para comprovar a procedência dos produtos. Ele disse que os levaria até o estado de São Paulo. O motorista e o passageiro, dois homens de respectivamente 39 e 24 anos, responderão pelo crime de descaminho. A carga e o caminhão foram encaminhados à Receita Federal.

A importação ilegal é uma prática que, além de ser crime, traz prejuízos para a economia local, por gerar concorrência desleal e prejudicar os comerciantes que adquirem suas mercadorias respeitando a legislação.