Previsão do tempo: domingo será de tempo instável no Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul

Domingo vai começar com sensação de frio em algumas regiões do Rio Grande do Sul, indica previsão.

A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica causará um domingo de tempo instável em parte do Rio Grande do Sul. Há previsão de chuvas fracas a moderadas entre o Norte e o Nordeste gaúcho neste domingo (13).

Conforme a previsão do tempo, o sistema vai favorecer a entrada de umidade no Estado. Com isso, as nuvens de chuva se formam do Centro para o Norte do RS. Em Frederico Westphalen e em Passo Fundo, as temperaturas variam entre 17°C e 22°C, com chance de chuva.

Já em Caxias do Sul, há previsão de chuva ao longo do dia e mínima de 17°C e máxima de 19°C. Em Porto Alegre e região metropolitana, também há previsão de pancadas de chuva. Mínimas variam entre 16°C e 22°C. Lajeado tem previsão de pancadas de chuva e temperaturas variando entre 19°C e 24°C. O mesmo que Santa Maria, onde as temperaturas ficam entre 15°C e 22°C.

Nas demais regiões, o tempo continua estável, ou seja, sem chuva. O sol aparece entre nuvens. É o caso de Bagé, onde há previsão de sol entre nuvens e temperaturas variando entre 12°C e 25°C. Em Uruguaiana, a máxima chega aos 28°C na parte da tarde após amanhecer de 14°C.

A próxima semana inicia com tempo firme em todas as regiões e as temperaturas seguem amenas na segunda-feira (14), devido à massa de ar seco e frio que atua no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (15) o tempo tende a continuar estável sobre o RS e as temperaturas voltam a subir gradualmente.