Governo Sebastião Melo terá sete mudanças no secretariado e primeiro escalão

Os atos assinados pelo prefeito Sebastião Melo serão publicados em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

Crédito: Rodrigo Ziebell / SSP

Sete nomes do secretariado e primeiro escalão da Prefeitura de Porto Alegre deixaram seus cargos para respeitar o prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral. Os atos assinados pelo prefeito Sebastião Melo serão publicados em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre. As demissões serão válidas nesta sexta-feira (1º de abril).

No primeiro escalão, deixam as pastas os titulares das secretarias municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. Assumem interinamente os adjuntos Urbano Schmitt e Rogério Baú, respectivamente.

No âmbito dos adjuntos, sairão do governo outros cinco nomes. São eles o gestor do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Tisbierek. Ele será que será substituído por Nelson Beron, então-adjunto no Demhab (Departamento Municipal de Habitação); Luciano Marcantônio, que dá espaço a José Natal.

Camila Nunes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, que ainda não tem substituto definido.

No Demhab, no lugar de Nelson Beron, será nomeado Luciano Vieira. O coordenador da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, também deixará o cargo, permanecendo no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.