Prefeitura de Porto Alegre autoriza instalação de roda-gigante na Orla do Guaíba

A obra será levada adiante em parceria com a iniciativa privada

A Prefeitura de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (23), o projeto de implantação de uma roda-gigante de 66 metros de altura na cidade. O local da instalação será o Parque da Harmonia, nas proximidades da Orla do Guaíba. O anúncio ocorre na semana em que Porto Alegre completa 250 anos.

Secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, apresentou o projeto ao prefeito Sebastião Melo – Foto: Alex Rocha/PMPA

 

Além da altura e da vista para o pôr do sol, no projeto é possível ver que a roda-gigante terá um painel circular de lâmpadas leds, junto ao centro da estrutura, em ambos os lados. A intenção é permitir uma ampla visualização à noite.

O prefeito da cidade, Sebastião Melo, ressalta que a iniciativa “representa o momento de uma cidade que quer ser mais moderna, humanizada e que incentiva o cuidado com a zeladoria”, afirma.

A obra será levada adiante em parceria com a iniciativa privada. A empresa em questão é a GAM3 Parks, que atualmente é concessionária do Harmonia e do trecho 1 da orla.