Porto Alegre terá corrida e trilhas guiadas em alusão ao aniversário de 250 anos da cidade

A largada da corrida ocorre às 8h do domingo (27), no Largo Glênio Peres, e o percurso é pela Orla do Guaíba. Já as trilhas serão feitas no Parque Farroupilha, a Redenção, na quarta-feira (23), na sexta-feira (25) e no domingo (27)

Termina hoje (22) o prazo das inscrições para a 18ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre. Este ano é especial, pois remete aos 250 anos da cidade. O evento, que tem organização do Sesc RS e apoio da Prefeitura da Capital, será realizado no próximo domingo (27). A largada ocorre às 8h, no Largo Glênio Peres, e o percurso é pela Orla do Guaíba.

A corrida tem limite para 700 atletas. O trajeto completo, assim como informações e o regulamento da prova, estão disponíveis no site do Sesc RS.

Foto: Brayan Martins/ PMPA

 

Trilhas guiadas

Além da corrida do domingo, a equipe de Educação Ambiental da Smamus (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade) promove três edições da trilha interpretativa no Parque Farroupilha, a Redenção, nos próximos dias. Na atividade, a organização apresenta pontos históricos do parque, traz informações sobre a fauna e a flora, além de abordar a relação entre o meio ambiente e o urbanismo.

As trilhas vão ocorrer na quarta-feira (23), na sexta-feira (25) e no domingo (27). A saída será junto ao Centro de Visitantes, na área próxima ao pedalinho. As trilhas são abertas a todos os interessados. Nos dias 23 e 27, a trilha ocorre das 9h às 11h, e no dia 25, das 14h às 16h.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Interessados devem enviar e-mail para [email protected]. A mensagem deve conter nome completo, idade e dados para contato. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados de responsáveis. Recomenda-se que o participante use roupas apropriadas para caminhada e leve uma garrafinha de água.