Porto Alegre tem temporal com chuva forte após início de manhã de sol e abafamento

Além da cidade, as pancadas de chuva também atingiram outros municípios da região metropolitana, da região Carbonífera, do Vale do Taquari, Vale do Caí e Vale dos Sinos. 

Porto Alegre teve uma manhã de sol e sensação de abafamento, com temperatura de 29°C em plenas 9h da manhã, o que garantiu a implosão do prédio da SSP (Secretaria da Segurança Pública) dentro do cronograma estabelecido. Ao Noroeste, nuvens carregadas anunciavam que uma área de instabilidade isolada poderia avançar para a Capital.

Não demorou muito. Por volta das 9h30, o tempo nublou. Desde então, começaram a se ouvir trovoadas ao longe. O tempo foi ficando mais carregado até que a chuva chegou em Porto Alegre por volta das 10h40.

Uma pancada mais forte, acompanhada de raios e mais trovoadas, atingiu a Capital gaúcha por volta das 11h. Até o momento, não há registro de transtornos – como queda de árvores e cortes de energia elétrica – por causa da instabilidade.

Além da cidade, as pancadas de chuva também atingiram outros municípios da região metropolitana, da região Carbonífera, do Vale do Taquari, do Caí e dos Sinos.