Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta para chuva volumosa

O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pela Sema e Inmet. Uma frente fria vai avançar sobre o Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de temporais isolados, chuva volumosa em curto espaço de tempo na Capital.

Segundo o órgão, há possibilidade de volume de chuva de 30 a 60 milímetros e rajadas de vento, entre 7h e 12h desta quarta-feira (30). Não estão descartadas eventuais quedas de granizo e descargas elétricas.

O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pela Sala de Situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Uma grande frente fria está se aproximando do Rio Grande do Sul, e vai mudar o tempo em várias áreas ainda nesta terça-feira (29). Há possibilidade de temporais isolados na Região Sul, Fronteira Oeste, Região Central e Região Noroeste.

Na quarta, a frente fria avança e ganha força no Rio Grande do Sul, espalhando as áreas de instabilidade sobre todas as regiões do Estado.

“A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).