Ouça no Meio-Dia: Boeing com 132 pessoas a bordo cai no sul da China e outras notícias

Confira as principais notícias da manhã desta segunda-feira, 21 de março de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O outono começa com temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. Também há previsão de pancadas de chuva. A manhã foi de frio em todo o Estado, principalmente na Serra, na Campanha e na Região Sul. A partir da tarde, o ingresso de ar quente e úmido vai provocar a elevação das temperaturas e maior variação de nuvens. Em algumas regiões a nebulosidade vai predominar, provocando pancadas de chuva ou garoa sobretudo na Fronteira Oeste e Litoral Norte. Amanhã, uma área de baixa pressão atmosférica, somada ao fluxo de umidade da Amazônia, favorece o retorno das instabilidades. Com isso, existe a possibilidade de temporais isolados na metade Oeste do estado e na região Sul. A tendência é que essas instabilidades se espalhem para as demais regiões no decorrer da quarta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, no período do outono como um todo, as chuvas são mais escassas, especialmente no interior do Brasil. A previsão para o Rio Grande do Sul indica que as chuvas serão abaixo da média. O motivo são os impactos do fenômeno La Niña. Porém, pode ocorrer a entrada de frentes frias que provoquem chuvas, especialmente na porção Leste do Estado. O Inmet informou que a temperatura do ar na Região Sul deverá prevalecer próxima e acima da climatologia do período. Porém, não se descarta a possibilidade de haver a incidência de geadas, principalmente em áreas serranas, à medida que se aproxima do inverno.

Começou hoje, o julgamento da mãe de Rafael Mateus Winques, de 11 anos, morto em maio de 2020. Alexandra Salete Dougokenski, é acusada de matar o filho e responde pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. A ré foi presa depois de ter confessado o assassinato do filho, dez dias após o desaparecimento da vítima. No momento da confissão, Alexandra indicou a localização do corpo, que estava dentro de uma caixa de papelão em um terreno vizinho à casa onde a família vivia. Na investigação, a perícia confirmou que a morte foi causada por asfixia mecânica. O tribunal do júri é realizado na cidade de Planalto , no Norte do Rio Grande do Sul.

Um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira causou a morte de duas pessoas em Porto Alegre. O acidente ocorreu na FreeWay, próximo da Arena do Grêmio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em um caminhão utilizado na manutenção da pista. O veículo realizava esse serviço quando foi atingido na traseira por um caminhão de carga. As duas pessoas que faziam os trabalhos morreram na hora. O nome das vítimas não foi divulgado pela PRF. Até o fechamento desta edição do Meio-Dia, as duas pistas da rodovia, no sentido Porto Alegre-Interior, estavam bloqueadas para o atendimento da ocorrência.

Um Boeing da China Eastern Airlines, que transportava 132 pessoas, caiu nesta segunda-feira no sul da China. A informação é da agência de aviação civil do país. Não se sabe ainda o número de vítimas ou de possíveis sobreviventes. A aeronave fazia o trajeto de Kunming para Guangzhou. A queda aconteceu em Guangxi, na região montanhosa do sul da China. Segundo a rede de TV estatal chinesa, depois de cair, o avião causou um incêndio nas montanhas. A TV estatal chinesa informou também que a operação de resgate já está a caminho do local do acidente. Este Boeing, de modelo 737-800, tem um bom histórico de segurança nos voos. A empresa disse que está apurando informações para investigar o caso.


Compartilhe: