Ouça no Meio-Dia: tempo dividido no Estado e outras notícias

Confira as principais notícias da manhã desta quarta-feira, 02 de março de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Os ataques russos contra a Ucrânia continuam. Áreas residenciais e prédios administrativos na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, foram alvos de bombas. Imagens divulgadas pelo Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia mostram a sede regional do Ministério de Assuntos Internos em Kharkiv em chamas, enquanto bombeiros tentam apagar o incêndio. Ao menos 24 civis morreram. Ontem, dois mísseis atingiram a sede do executivo regional da cidade. O edifício foi destruído. De acordo com o governador regional, 12 pessoas morreram e 112 ficaram feridas.

A prefeitura de Porto Alegre abre a partir desta sexta-feira novos pedidos de castração para cães e gatos nas clínicas descentralizadas. Os pedidos devem ser feitos a partir das 8h. Serão realizados 500 protocolos, em um total de cerca de 2.500 castrações entre os dois locais. As solicitações devem ser feitas através do telefone 156. Uma das clínicas credenciadas é o Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa de Porto Alegre, localizado na avenida Sertório, nº 5310, bairro Jardim Lindóia, Zona Norte de Porto Alegre. O outro ponto é na Zona Sul. É a Clínica Veterinária Viviane Loss, na Estrada João Salomoni, nº 135, loja 137 e 139, bairro Vila Nova.

Será divulgado nesta quarta-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para todos, o Prouni. O programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais em faculdades particulares a estudantes de baixa renda. A comprovação de informações deve ser realizada de 3 a 14 de março. A segunda chamada ocorre dia 21 de março. Para ter acesso à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Também é preciso que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.

O tempo vai ficar bem dividido nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul devido ao avanço de uma massa de ar seco. O tempo fica firme na Região Sul, na Região Central, no Litoral Sul, na Fronteira Oeste e na Campanha. Já nas outras regiões do Estado, as áreas de instabilidade vão continuar atuando. Nessas áreas, o tempo fica nublado e com pancadas isoladas de chuva. Há possibilidade de temporais isolados na Região Noroeste, na Serra e Região Norte. Na quinta-feira, o tempo continua instável nas áreas próximas à divisa com Santa Catarina, devido aos resquícios de umidade deixados pela frente fria. Depois, na sexta-feira, a tendência é que novas instabilidades se aproximem do Estado, deixando o tempo instável na região Sul e na Campanha.


Compartilhe: