Policial militar é baleado e criminoso morre em tentativa de assalto em Porto Alegre

O caso ocorreu por volta das 19h50 da noite, na rua Vieira de Castro, no bairro Santana, na zona leste da capital gaúcha. 

Compartilhe:

Um policial militar de 46 anos foi baleado, um criminoso morreu e um menor de idade foi apreendido em um tiroteio após uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (29), em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 19h50 da noite, na rua Vieira de Castro, no bairro Santana, área central da capital gaúcha.

O policial esperava o filho dentro do seu carro quando foi abordado por dois indivíduos. Houve troca de tiros.

A Brigada Militar foi informada, via 190, que um policial militar havia sido alvejado na rua Vieira de Castro, próximo à esquina com a rua Olavo Bilac. Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram um dos assalantes caído ao chão, já sem vida.

Ao lado dele, foi encontrada pela polícia o que parece ser um revólver calibre .38. No entanto, como o local está isolado para a realização de perícia, ainda não se sabe se é uma arma verdadeira ou um simulacro.

Um menor de idade foi apreendido pela polícia. Ele foi capturado ao buscar atendimento médico, pois tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo na mão.

O brigadiano, que é 1º tenente e que atua no 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar), deu entrada no HPS (Hospital de Pronto Socorro) às 20h02. Ele foi atingido por três disparos, mas chegou ao hospital caminhando. Ele foi atingido na perna, no abdômen e no braço. Ele foi atendido e está fora de perigo.

O assaltante que morreu não teve a identidade divulgada. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Compartilhe: