Operação fiscaliza e autua postos de combustíveis em Canoas

A ação em Canoas foi planejada através de denúncia dos consumidores. Foram fiscalizados quatro postos de combustíveis.

Foto: Guilherme Pereira/Prefeitura de Canoas

 

O Procon realizou uma operação conjunta para fiscalizar postos de combustíveis do município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Além do órgão municipal de defesa do consumidor, também participaram a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com a Prefeitura de Canoas, o objetivo da operação foi verificar a qualidade do combustível adquirido nos postos revendedores e se a quantidade solicitada confere com a fornecida, ou seja, se o consumidor está levando o que paga.

Conforme a prefeitura, quatro postos foram fiscalizados, dois apresentaram irregularidades. Durante a ação, no Bairro Igara, os agentes autuaram um posto e teve um bico de gasolina comum interditado por fornecer combustível em quantidade inferior àquela indicada na bomba medidora.

No Bairro Centro, outro posto da cidade também foi autuado em razão da qualidade do etanol, o qual estava adulterado com gasolina. O estabelecimento teve o tanque de combustível e os bicos de abastecimento lacrados.

A ação foi planejada através de denúncia dos consumidores. A Prefeitura de Canoas não divulgou os nomes dos postos de combustíveis que foram autuados nessa operação.