Morre José Hilário Junges, prefeito de Tupandi

Ele estava internado em Porto Alegre, no Hospital Moinhos de Vento, desde o ano passado. A prefeitura de Tupandi decretou luto oficial por três dias.

O prefeito de Tupandi, José Hilário Junges, 77 anos, morreu nesta segunda-feira (7). A prefeitura do município do Vale do Caí decretou luto oficial por três dias.

Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde o ano passado. Em outubro, Junges tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico.

Em dezembro, ele chegou a ter uma melhora, inclusive com a possibilidade de alta, mas o seu quadro clínico se agravou e entrou em coma.

Junges estava no quarto mandato como prefeito de Tupandi. Antes disso foi o primeiro prefeito de Bom Princípio em 1982, além de vereador em Montenegro em 1976.

O velório irá ocorrer no Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker na manhã desta terça-feira (8). A missa de corpo presente está prevista para às 17h na igreja Matriz Cristo Redentor, seguida de sepultamento no cemitério de Tupandi.

A Câmara de Vereadores de de Tupandi manifestou pesar por meio de nota.

“O sentimento neste poder legislativo é de luto, pois Tupandi perde um grande líder, uma pessoa que não media esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes”, ressaltou.