Juventude vence o Porto Velho e avança na Copa do Brasil

Com a classificação, o Juventude levou cerca de R$ 1,2 milhão e aguarda definição do adversário.

Foto: Fernando Alves/Juventude

 

Com um time desfalcado, o Juventude garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2022.

Na tarde desta quarta-feira (2), o time alviverde venceu o Porto Velho, por 2 a 1, no Estádio Aluízio Ferreira em Rondônia. O duelo foi válido pela primeira fase da competição nacional.

As duas equipes começaram a partida se estudando dentro de campo. Mesmo jogando fora de casa, o Juventude buscou se impor na partida. O time de Caxias do Sul conseguiu ter mais a posse de bola e chegou pelo menos três vezes com perigo no ataque no primeiro tempo.

Mas nos acréscimo o jogo ficou emocionante. Aos 46 minutos, o Juventude abriu o placar. Ricardo Bueno rolou para Capixaba, que finalizou e o goleiro Martins salvou. No lance seguinte, Chico fez jogada individual e tocou para Isidro Pitta abrir o placar em chute cruzado, 1 a 0.

As festa do time do Juventude durou pouco. Aos 48 minutos os donos da casa empataram o jogo. Wembley cruzou e Yan completou para o fundo do gol, deixando tudo igual: Porto Velho 1×1 Juventude.

Segundo tempo

No segundo tempo, os dois times deixaram o jogo bastante disputado. Até aos 35 da segunda etapa o nome do jogo foi o goleiro do Porto Velho, Martins. Ele impediu, com grandes defesas, que o Juventude ampliasse o placar.

Mas aos 35 o Juventude conseguiu ampliar o placar. Capixaba cruzou para Ricardo Bueno, que recebeu e finalizou, mas a bola bateu na mão de Pablo. Pênalti para o time alviverde. Ricardo Bueno cobrou e marcou o gol, Porto Velho 1 x 2 Juventude.

Após o gol, o time da casa pouco assustou na ataque. Assim o Juventude conseguiu levar a vantagem até o apito final. Com a classificação, o Juventude levou cerca de R$ 1,2 milhão e aguarda definição do adversário.

Na segunda fase da Copa do Brasil, novamente em jogo único e fora de casa, o Juventude encara Real Noroeste-ES ou Operário-PR