Juventude sofre, mas vence o Real Noroeste e avança na Copa do Brasil

Com o resultado, o Juventude faturou R$ 1,9 milhão e agora aguarda o adversário da terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Fernando Alves/Juventude

 

A torcida do Juventude levou vários sustos, mas viu o seu time avançar para a próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (17).

No Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o time do técnico Eduardo Baptista sofreu, mas conseguiu vencer o Real Noroeste por 1 a 0.

O jogo começou bastante equilibrado, com os dois times se estudando dentro de campo. Aos poucos os donos da casa, foram criando uma pressão pra cima do Juventude.

Mas quem abriu o placar foi o time de Caxias do Sul. Aos 26 minutos do primeiro tempo, após falta sofrida por Ricardo Bueno, Chico cobrou tirando da barreira e contou com uma grande ajuda do goleiro Waldson. A bola quicou na frente do goleiro adversário foi para as redes, 1 a 0.

Depois do gol, o Juventude continuou enfrentando dificuldades no jogo. Aos 35 da primeira etapa, mais um susto no torcedor do alviverde.  Pedro Botelho avançou e tocou para Toni Galego na área. O centroavante tentou o giro e foi derrubado por Forster. Pênalti para o Real Noroeste. Na cobrança, Pedro Botelho bateu forte no canto direito e César defendeu, salvando o Juventude.

No segundo tempo, o Juventude sofreu bastante. O time do Real Noroeste dominou o jogo e criou várias oportunidades. Além do goleiro César, a trave salvou o Juventude. O alívio só veio com o apito final do árbitro.

Com o resultado, o Juventude faturou R$ 1,9 milhão e agora aguarda o adversário da terceira fase da Copa do Brasil, que será definido por sorteio, que será realizado pela CBF, no dia 25 de março.

A partir dessa fase, as disputas acontecem em jogos de ida e volta.