Em jogo emocionante, Ypiranga vence o Brasil de Pelotas e garante vaga na final do Gauchão

Além da vaga na final do Gauchão, o Ypiranga garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2023 e a premiação de R$ 200 mil por ser o time do interior melhor classificado.

Foto: Enoc Junior/Ypiranga de Erechim

O Ypiranga de Erechim vai disputar pela primeira vez a final do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Colosso da Lagoa, o Canarinho venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1.

Ypiranga e Brasil de Pelotas fizeram um jogo emocionante. Na partida de ida da semifinal, o Xavante largou na frente ao vencer em casa por 1 a 0. No jogo de volta, o Canarinho precisava reverter a desvantagem.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. O volante Falcão serviu Marcelinho, que desviou a bola e encontrou Erick, que invadiu a área em velocidade. O atacante chegou antes da marcação e mandou para as redes, 1 a 0.

Mas nem teu tempo para a torcida do Canarinho comemorar a vantagem. Neste momento, o placar agregado estava igualado em 1 a 1. Entretanto, a alegria do time de Erechim durou pouco, pois o gol de empate do Brasil veio logo na saída de bola.

Aos 26 minutos,  Luizinho, próximo a entrada da área, chutou de canhota, a bola desviou no volante Lorran e foi no canto direito. O goleiro Edson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol e empate, 1 a 1.

Depois disso, o jogo ficou mais emocionante, com as duas equipes buscando o ataque. Aos o Ypiranga partiu para o ataque e consegiu fazer o segundo gol. Gedeílson chegou na linha de fundo e cruzou a bola para centroavante Hugo Almeida, que apareceu livre e mandou para as redes, fazendo 2 a 1 para Canarinho.

Segundo tempo

No segundo tempo os goleiros foram os destaques. O Ypiranga foi para cima, mas parava no goleiro Marcelo.

Aos 24 minutos da segunda etapa, veio o gol da classificação do Ypiranga. Erick Farias recebeu dentro da área e, na saída do goleiro Marcelo, o atacante tocou por cobertura, de cavadinha, e mandou para as redes, fazendo 3 a 1.

Aos 42 minutos, Luizinho foi derrubado por Bispo, dentro da área. O árbitro Douglas Silva  olhou o VAR e assinalou a penalidade. Marllon chutou fraco, no canto esquerdo, e o goleiro Edson defendeu. Para a decepção da torcida xavante e alegria dos canarinhos.

Depois disso, com um a menos, o Ypiranga consegiu segurar o resultado até o apito final, transformando o momento em uma noite histórica.

Além da vaga na final do Gauchão, o Ypiranga garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2023 e a premiação de R$ 200 mil por ser o time do interior melhor classificado na competição.