Em jogo cheio de gols, Grêmio é eliminado pelo Mirassol na Copa do Brasil

Grêmio e Mirassol se enfrentaram no interior de São Paulo, em duelo da primeira fase da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebe/Grêmio

 

A noite desta terça-feira (1) foi muito ruim para torcida gremista. No estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, o Grêmio perdeu para o Mirassol por 3 a 2, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Os gols do Grêmio foram marcados por Diego Souza e Bruno Alves. Já os gols do Mirassol foram marcados por Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho.

Com a derrota, o time do técnico Roger Machado, que tinha a vantagem do empate, não conseguiu avançar na competição nacional.

No estádio José Maria de Campos Maia, o jogo foi bom e bastante movimentado, com as duas equipes criando oportunidades no campo de ataque. Aos 3 minutos de partida, o Mirassol chegou bem com Negueba, que fez uma jogada individual e mandou a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mas após uma boa sequência de jogadas os donos da casa conseguiram abrir o marcador. Aos 5 minutos, Fabrício chutou de fora da área, Brenno espalmou, mas Camilo pegou a sobra e mandou de cabeça para o fundo das redes, colocando o Mirassol na frente.

De imediato, o Grêmio respondeu com Rildo, que da entrada da área chutou, mas o goleiro adversário voou para fazer a defesa e impedir o gol de empate.

Foi aos 18 minutos que o Tricolor igualou o marcador com Diego Souza. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que a defesa e desviou para o fundo das redes, 1 a 1. Aos 23 da primeira etapa, o Grêmio alcançou a virada com Bruno Alves. Depois da bola colocada na área, o zagueiro se antecipou à marcação e desviou para o gol, colocando a equipe gremista frente do placar.

O jogo seguiu movimentado, tanto que o Mirassol conseguiu igualar o placar com 29 minutos de jogo. Oyama acionou Rodrigo Ferreira, que fez um cruzamento para Fabrício Daniel desviar para o gol, marcando o segundo do time paulista.

Aos 40 minutos, o Grêmio criou uma boa oportunidade, desta vez saiu dos pés de Janderson, que depois de tabelar com Orejuela, invadiu a área pela direita e chutou forte, obrigando Darley a fazer uma grande defesa.

Nos acréscimos, Janderson abriu para Gabriel Silva, que chegou e tentou o cruzamento na área. Darley fez outra grande defesa, salvando novamente o Mirassol.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Logo nos primeiros instantes da partida, chegou ao ataque. Em uma das oportunidades, Diego Souza foi lançado por Thiago Santos, a arbitragem assinalou impedimento do centroavante.

Aos 8 minutos do segundo tempo, o Mirassol voltou a frente no placar. Fabinho recebeu um passe de Camilo dentro da área, ganhou da marcação e chutou no canto esquerdo da meta defendida por Brenno, 3 a 2.

Aos 13 minutos, o Marissol ficou com um jogador a menos. Camilo foi expulso após uma falta forte sobre Bruno Alves, na intermediária.

Com um jogador a mais, o Grêmio foi para cima. Aos 17 minutos, Orejuela levantou a bola na área e Janderson apareceu na área para desviar de cabeça a gol, mas a bola bateu na trave e saiu.

Passados 30 minutos, o Grêmio continuou no ataque. Nicolas fez um cruzamento na área, houve uma sequência de finalizações até que a bola chegou a Orejuela, que chutou e a bola saiu raspando a trave.

Na reta final da partida, Elias e Campaz fizeram uma linda tabela. O centroavante recebeu o último passe e chutou forte, mas a bola explodiu na trave e não entrou.  No último lance, Danrley fez uma grande defesa e impediu o gol gremista.

Com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio deixou de ganhar R$ 1,5 milhão.