Verão no Jardim da Serra Gaúcha oferece feira de energia solar, bandinha típica e campeonato de xadrez

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha reúne diferentes atividades em Nova Petrópolis no próximo sábado (19) e domingo (20).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Petrópolis

 

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha reúne diferentes atividades em Nova Petrópolis no próximo sábado (19) e domingo (20).

As atrações incluem uma feira de energia solar no sábado e apresentação de bandinha típica e campeonato de xadrez no domingo. A Rua Coberta de Nova Petrópolis recebe a Feira Solar no sábado, das 9h às 18h, com entrada gratuita.

O evento faz parte do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e do II Fórum Estadual de Energia Solar, que acontece no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A Feira Solar conta com 20 empresas expositoras, possibilitando o acesso do consumidor final ao mercado de energia solar.

Já no domingo, o coreto do Parque Aldeia do Imigrante terá música de bandinha típica. A Banda Bom de Baile animará o público das 14h às 17h. O atrativo turístico tem atendimento das 9h às 18h, com venda de ingressos até às 17h15. Entrada no valor de R$ 20.

Também no domingo, às 14h30, terá início a segunda edição do Xadrez na Praça. As disputas, sem necessidade de inscrição prévia, acontecem na Praça das Flores, na área central da Praça das Flores.