Inter domina, vence o Gre-Nal e Medina respira no cargo

Com o resultado, o Inter vai a 18 pontos garante vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho

O Gre-Nal terminou com vitória Colorada. Com superioridade desde os instantes iniciais, o Inter fez 1 a 0 no Grêmio, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (9), e garantiu vaga na próxima fase do Gauchão. Mas também foi importante para os vermelhos a questão anímica, abalada pelo início cambaleante de temporada.

Primeiro tempo

Inter começou tentando impor um ritmo mais forte ao jogo. Moisés conseguiu uma conclusão logo nos primeiros minutos. Brenno defendeu e o lateral colorado saiu do lance lesionado, retornando à partida logo depois do susto

O domínio colorado começou a se expressar nos números. Aos 20, o Inter tinha 6 finalizações a 0. Aos 27, Maurício exigiu uma bela defesa de Brenno. Aos 39, Cuesta cabeceou na trave em um escanteio.

A vantagem do Inter era tanta, que Roger precisou mexer ainda na primeira etapa. Entrou o volante Bitello no lugar de Rildo.

Mas a resistência do Grêmio não duraria até o final da primeira etapa. Já nos acréscimos, o Inter interceptou uma saída gremista e a bola foi parar com Bustos na direita. Ele cruzou, a bola atravessou a área e chegou em David, que chutou para o gol.

Segundo tempo

Roger tentou mais mudanças no intervalo. Saíram Orejuela e Janderson, entraram Rodrigues e Gabriel Silva. Com as mudanças, o Grêmio voltou do intervalo tentando ir ao ataque. O Inter, porém, não se contentava em esperar.

A partida ficou mais baseada em disputas de área a área do que propriamente em criações de chances. O Inter equilibrava as ações, mas já não tinha o desempenho da primeira etapa

Aos 27, veio o primeiro grande perigo do Grêmio em um contra ataque, onde Campaz correu livremente em direção a área, mas Kaique conseguiu a recuperação.

O Inter aparentemente cansou e ficou sem opção de contra-ataque. Johnny entrou para ajudar na marcação, enquanto D’alessandro e Wesley Moraes entraram para tentar segurar a bola no campo de ataque. Os instantes finais foram de apreensão para ambos os lados. Mas ninguém mais mexeu no placar.

Situação e próximos jogos

Com o resultado, o Inter vai a 18 pontos, mesma pontuação do Grêmio. Ambos estão classificados às semifinais do Campeonato Gaúcho faltando ainda a última rodada. O Inter é o terceiro colocado enquanto o Grêmio é vice-líder.

Na última rodada, o Grêmio enfrenta o líder Ypiranga, na Arena. Já o Inter joga contra o Guarany, no Estrela D’alva, em Bagé. Todos os jogos da última rodada ocorrem no próximo sábado (12), às 16h30.

Escalações

Inter

Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Moisés (Bruno Méndez); Gabriel Liziero; Edenilson (D’Alessandro), Taison (Boschilia) e Mauricio (Johnny); David (Wesley Moraes) – 4-2-3-1Técnico: Alexander Medina

Grêmio

Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Vini Paulista) e Villasanti; Janderson (Gabriel Silva), Campaz e Rildo (Bitello); Elias (Wesley) – 4-2-3-1Técnico: Roger Machado

Arbitragem

Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliar: Rafael Alves
Auxiliar: Michael Stanislau
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).