Inter apresenta atacante Alexandre Alemão

O atleta assina contrato em definitivo com o Inter até dezembro de 2023

O Inter realizou a apresentação do atacante Alexandre Alemão, de 23 anos. A apresentação teve coletiva nesta terça-feira (29). Alemão pertencia ao Avaí e estava emprestado ao Novo Hamburgo durante a participação do clube no Campeonato Gaúcho. O atleta assina contrato em definitivo com o Inter até dezembro de 2023.

Caso cada vez mais raro, onde um clube da Capital vai em busca de jogadores diretamente em clubes do interior do Estado, na coletiva, Alemão afirmou que o Inter é o maior desafio da sua carreira, a camisa de maior expressão. Ele também disse que briga por espaço na equipe, assim como todos os atletas que estão no Inter.

Sobre a carência do time de finalizações, de marcar gols e criar jogadas, talvez a grande motivação da busca da direção colorada pelo seu trabalho, Alemão disse que há a constatação de que o time precisa “atacar mais a área”, chutar mais no gol, e que isso está sendo trabalhado e terá melhora.

E a participação do atacante no Gauchão cria expectativa para essa possibilidade. Em sete jogos, Alemão fez dois gols e contribuiu com três assistências. Um desses passes para o gol aconteceu contra o próprio Inter inclusive.

Resta saber quando será a estreia. Segundo relato da coletiva, Alemão realizou ontem (28) seu primeiro treino pelo Inter e sentiu dores no tornozelo. O mesmo da lesão que se recuperava. Desta vez, porém, o problema foi outro. Uma fibrose motivada, conforme o atleta, pelo tempo de um mês e meio que ficou parado.

Assim, é preciso esperar a evolução deste tratamento para saber quando será a primeira partida do jogador com a camisa colorada.

Confira íntegra da coletiva de apresentação: