Área de instabilidade provocará mudança no tempo nesta terça em parte do RS

A formação de um novo ciclone extratropical no Sul do Brasil dará origem a uma nova frente fria nesta terça-feira (22).

A formação de um novo ciclone extratropical no Sul do Brasil dará origem a uma nova frente fria nesta terça-feira (22).

Nesta terça, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, e a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. A área de instabilidade vai provocar pancadas isoladas de chuva, acompanhadas de trovoadas, na Região Central, no Norte, no Noroeste e na Fronteira Oeste.

Segundo a previsão, o risco de temporais aumenta sobre o extremo oeste gaúcho, entre as regiões de Santa Rosa, Uruguaiana e Santiago. Há possibilidade de chuva volumosa entre a região de Quaraí e Manoel Viana.

Em relação a temperatura, o dia começa com frio no Estado. Ao longo do dia, o calor ganha força em grande parte do território gaúcho, principalmente na Fronteira Oeste e Região Central.

Em Porto Alegre e Gravataí, o dia amanhece frio, mas aos poucos o sol aparece e as temperaturas entram em gradativa elevação e não há previsão de chuva, mínima de 14°C e máxima de 29°C.

Em Erechim, a nebulosidade predomina e há possibilidade de pancadas de chuva nesta terça, mínima de 13°C e máxima de 25°C.

Em Bagé, o dia começa com tempo firme, mas logo o tempo fica instável e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, mínima de 15°C e máxima de 27°C. Em Capão da Canoa, tempo fica firme, mínima de 18°C e máxima de 26°C.

Em Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Taquari, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, mínima de 18°C e máxima de 29°C.