Homem é preso após atirar e ferir os pais e um brigadiano, em São Martinho

Aos chegarem próximo da residência, os policiais militares foram alvejados por disparos de arma de fogo. O brigadiano foi encaminhado para atendimento.

Foi realizado um cerco com apoio de policiais militares de outras cidades. Foto: Divulgação/BM

 

A Brigada Militar prendeu um homem de 31 anos que tentou matar a tiros os pais na localidade de Lajeado Taborda, na zona rural do município de São Martinho.

De acordo com a Brigada, na manhã desta terça-feira (1º), após ser acionado por vizinhos das vítimas, o efetivo do 7º BPM deslocou-se para o local. Aos chegarem próximo da residência, os policiais militares foram alvejados por disparos de arma de fogo.

Conforme a Brigada, duas viaturas foram atingidas por tiros de diversos calibres. Um brigadiano foi atingido de raspão na cabeça.

Após o cerco, que foi montado com apoio de policiais militares de outras cidades, os brigadianos conseguiram prender o homem.

A mãe e o pai do homem, feridos pelos disparos realizados pelo próprio filho, foram encaminhados para atendimento médico na cidade de Ijuí. O brigadiano também foi encaminhado para atendimento.

A Brigada informou que o homem possui problemas psiquiátricos, o que pode ter justificado a ação.