Homem morre em colisão entre carro e ônibus na ERS-569, em Barra Funda

Um terceiro veículo saiu da pista e capotou logo após a colisão entre um Ford Focus, emplacado em Barra Funda, e um ônibus intermunicipal.

Uma colisão resultou na morte de um homem na noite de quarta-feira (23), em Barra Funda, na região Norte do Rio Grande do Sul. Se envolveram no acidente um carro sedan e um ônibus, que colidiram frontalmente. Um terceiro veículo saiu da pista e capotou logo após a colisão entre os dois veículos.

O acidente ocorreu por volta das 20h15, no quilômetro 32 da ERS-569, uma estrada estadual que faz a ligação entre a BR-386 e a BR-158 e conecta vários pequenos municípios da região Norte do Estado. O condutor de um Ford Focus teria invadido a pista contrária e colidiu contra um coletivo que realizava transporte intermunicipal.

Logo em seguida, o motorista de uma Toyota Hilux, que seguia atrás do ônibus, perdeu o controle da direção. O veículo saiu da pista e capotou.

O condutor do Focus, identificado como Antoninho Eleandro dos Reis, de 40 anos, morador de Barra Funda, chegou ser socorrido e transferido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi declarada durante o atendimento médico.

Nenhum dos ocupantes do coletivo se feriu. O motorista da Hilux também saiu ileso.

A principal suspeita é que o Focus tenha aquaplanado devido à pista molhada. O caso será investigado pela Polícia Civil.