Homem é morto e seis pessoas ficam feridas após tiroteio em Porto Alegre

A polícia suspeita que o crime tenha sido motivoado pelo tráfico de drogas.

Uma homem de 18 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros em frente a um bar. O crime ocorreu no bairro Santa Tereza, na zona sul da Capital gaúcha, na noite de terça-feira (15).

Conforme a polícia, os criminosos estavam em dois carros. Eles desceram dos veículos e abriram fogo contra quem estava no bar, localizado na rua Édison Pires. Depois de realizarem diversos disparos de arma de fogo, fugiram nos veículos.

Um homem, identificado como Erik Augusto da Silva Pereira, 18 anos, foi baleado. Ele foi socorrido e morreu durante atendimento médico.

Outras seis pessoas ficaram feridas na ação criminosa. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde delas.

Um carro, modelo Renault Logan, foi encontrado na mesma rua e a polícia suspeita que o veículo tenha sido abandonado pelos criminosos após uma falha mecânica. O Logan foi recolhido e será periciado. No local do tiroteio, também foram recolhidas dezenas de cápsulas de balas.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivoado pelo tráfico de drogas.