Guarda Municipal prende suspeito de furtar fios de rede elétrica em Porto Alegre

Ao avistar os agentes de segurança, o suspeito ainda tentou fugir, mas acabou sendo imobilizado e preso.

A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (14), um homem suspeito de furtar fios. O crime teria ocorrido contra a rede elétrica de uma pizzaria, localizada na esquina da avenida Cristóvão Colombo com a rua Santo Antônio, no bairro Independência.

Conforme a Guarda, a prisão ocorreu após os agentes de segurança terem recebido uma denúncia anônima pelo telefone 153. Ao avistar os agentes de segurança, o suspeito ainda tentou fugir, mas acabou sendo imobilizado e preso.

“Além de reforçarmos as ações de patrulhamento, estamos atuando diuturnamente para reduzir o furto e roubo de fios e cabos elétricos. A chegada de denúncias vem auxiliando, e muito, na redução dos indicadores criminais”, afirma o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.

Durante a ação, a guarnição também aprendeu o alicate utilizado pelo suspeito durante o crime. “Logo após a chegada da denúncia, a Guarda Municipal acionou a guarnição mais próxima para efetuar a prisão”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Denúncias sobre crimes patrimoniais podem ser realizadas pelos canais de comunicação 153 e 156, ambos da Prefeitura de Porto Alegre.