Grêmio empata com o Novo Hamburgo pelo Gauchão

A partida não teve uma grande atuação do Tricolor, mas, na base do volume de jogo, o Grêmio arrancou a igualdade do placar

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, na tarde deste sábado (5), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida não teve uma grande atuação do Tricolor, mas, na base do volume de jogo, o Grêmio arrancou a igualdade do placar.

Primeiro tempo

O jogo foi muito igual desde o início. O Grêmio de Roger buscava chegar pelo chão, tendo Rildo como principal figura. No entanto, os esforços gremistas não eram suficientes.

O Novo Hamburgo, pelo contrário, era mais valente e brigador. O Nóia marcava bem e saía rápido.

A equipe da casa saiu na frente aos 26 do primeiro tempo, com o atacante Da Silva, um dos destaques da partida. Ele recebeu na direita e, já dentro da área, deu um chute forte para o gol gremista.

O Novo Hamburgo ainda teria outras chances na etapa inicial, concluindo duas vezes na trave.

Segundo tempo

Na etapa final, o Grêmio se viu obrigado a ser todo ataque. Roger fez trocas para tentar melhorar a circulação da bola na intermediária do Novo Hamburgo, para assim, criar chances.

Porém, foi pouca a organização e a efetividade. O goleiro Raul, do Nóia, se destacou por algumas intervenções, nenhuma realmente perigosa por parte do Grêmio.

Até que, aos 40, o Grêmio cobrou um escanteio e a bola bateu em Gabriel Silva e foi para o gol. Já que não foi pelo chão, a solução foi a bola aérea. Depois, o Grêmio ainda teria outras duas chances com Elias.

Por fim, Diego Souza sentiu lesão muscular, chegou a sair de campo, mas voltou ao gramado para jogar os instantes finais.

Situação e próximos jogos

Grêmio e Ypiranga dividem a liderança do campeonato, com 18 pontos. A equipe de Erechim leva vantagem pelo saldo de gols. O Próximo jogo do Grêmio é o clássico contra o Inter, que chega em crise pós derrota para o Globo-RN. O Gre-Nal, que foi remarcado, será realizado na quarta-feira (9), às 21h, no Beira-Rio.

Já o Novo Hamburgo é o terceiro colocado, com 15 pontos. O próximo jogo do Nóia é a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Novo Hamburgo enfrenta o São José, no próximo sábado (12), às 16h30, no Passo D’areia.

Escalações

Novo Hamburgo

Raul; Camargo; Islan, Luís Gustavo (Kesley) e Higor; Kaio César (Welton Heleno), Felipe Guedes, Alex Nagib (Ednei) e Júnior Timbó (Jeffinho); Michel Renner (Escobar) e Da Silva – 4-4-2Técnico: Gelson Conte

Grêmio

Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti (Vini Paulista) e Campaz (Benítez); Janderson (Elias), Rildo (Gabriel Silva) e Diego Souza – 4-3-3Técnico: Roger Machado

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente: Lucio Beiersdorf Flor
Assistente: Gustavo Marin Schier
Quatro árbitro: Jonathan Giovanella Vivian