Governo do RS assina ordem de início para obras no Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi

Com a ampliação, o hospital que é referência para 15 municípios da região vai poder expandir o atendimento para 35 cidades e cerca de 350 mil pessoas.

Ranolfo assina ordem de início das obras. Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG

 

Governador em exercício do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior assinou nesta quinta-feira (10) a ordem de início para as obras do Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi, na Serra.

De acordo com o governo do Estado, com os recursos, serão realizadas obras de ampliação em 1.104 metros quadrados, abrangendo um novo centro cirúrgico com quatro salas e um setor hemodinâmico.

“Ao assumirmos o governo, o Estado devia mais de R$ 1 bilhão a hospitais e municípios na área da saúde e atrasava os salários de servidores há mais de três anos. Entramos com uma agenda de transformações e reformas estruturais profundas que, com o apoio da Assembleia Legislativa, mudaram essa realidade. Quitamos as dívidas da Saúde e já anunciamos, por meio do programa Avançar, R$ 349,1 milhões para a Saúde. Isso possibilitou investimentos importantes como esse que celebramos hoje, que vai impactar não só comunidade de Garibaldi, mas de toda a região”, disse o governador em exercício.

Com a ampliação, o hospital que é referência para 15 municípios da região vai poder expandir o atendimento para 35 cidades e cerca de 350 mil pessoas.

A direção da instituição diz que as obras devem desafogar significativamente as filas de espera por procedimentos como cateterismo e angioplastia.