Governo do Estado começa obras de pavimentação do acesso a Ponte Preta, no Alto Uruguai

A ligação asfáltica seja concluída até o final de 2022

Compartilhe:

O governo do Estado iniciou obras de ligação asfáltica em Ponte Preta, no Alto Uruguai. As obras de pavimentação são realizadas na rodovia que dá acesso ao município. Os serviços serão executados pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), vinculado à Selt (Secretaria de Logística e Transportes).

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, calcula que a ligação asfáltica seja concluída até o final de 2022. Ele explica que, atualmente, “os serviços estão na etapa que antecede a implantação da base do pavimento, conforme previsto no cronograma das obras”, afirma.

Segundo o secretário da Selt, Juvir Costella, a secretaria busca não só executar obras que estão com o contrato ativo, mas também atualizar projetos para a busca dos recursos necessários. “Temos trabalhado com foco e seriedade para reduzir a lista de municípios gaúchos sem acesso asfaltado”, disse.

O investimento na pavimentação será na casa de R$ 7,6 milhões vindo do Tesouro Estadual. Com os recursos, serão concluídos quatro quilômetros restantes do total de 14 que ligam Ponte Preta a Barão de Cotegipe.


Compartilhe: