Gauchão: Brasil de Pelotas vence Ypiranga e abre vantagem na semifinal

O Brasil de Pelotas conseguiu manter o resultado até o fim graças ao goleiro Vitor Luiz. O Ypiranga precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

Compartilhe:
Foto: Enoc Júnior/Ypiranga de Erechim

 

O Brasil de Pelotas abriu uma vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho 2022. Na noite deste domingo (20), em Pelotas, o Xavante venceu o Ypiranga de Erechim por 1 a 0.

O jogo foi bastante equilibrado, com vários lances de emoção. Jogando em casa, o Brasil de Pelotas entrou em campo para tentar decidir a vaga na primeira partida.

Aos 17 minutos de jogo, um lance polêmico resultou na mudança do placar e no único gol da partida. Em jogada rápida, o atacante Paulo Victor fez o corte no defensor e finalizou, no entanto, na hora do chute, acabou sendo desequilibrado.

O árbitro Anderson Daronco foi chamado ao VAR e viu irregularidade no lance, marcando o pênalti. Aos 19, na cobrança, Marllon conseguiu vencer o goleiro do Ypiranga de Erechim e fez 1 a 0.

O Brasil de Pelotas conseguiu manter o resultado até o fim graças ao goleiro Vitor Luiz. No primeiro tempo, em duas chegas forte do time visitante, o goleiro do Xavante fez duas grandes defesas.

No segundo tempo, o Ypiranga voltou com uma postura diferente. O time de Erechim foi em busca do empate e deixou o jogo bastante aberto. Já o Brasil de Pelotas jogou nos contra-ataques. Com erros nas finalizações dos dois times, o placar seguiu até o apito final.

Com esse resultado, o Brasil de Pelotas vai para o jogo de volta precisando de apenas um empate para se classificar. O Ypiranga precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (23), às 19h15, no estádio Colosso da Lagoa.


Compartilhe: