Gabriel Souza é o único inscrito para indicação do MDB à pré-candidatura de governador

Com a desistência do deputado federal Alceu Moreira de concorrer, o MDB consta agora com apenas um nome inscrito.

Deputado estadual Gabriel Souza. Foto: Joel Vargas/Divulgação

 

A assessoria jurídica do MDB do Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (24), o requerimento de inscrição do deputado estadual Gabriel Souza para disputar a indicação do partido ao cargo de governador do Estado nas eleições de 2022.

Com a desistência do deputado federal Alceu Moreira de concorrer, o MDB consta agora com apenas um nome inscrito. O próximo passo para definição da candidatura do MDB ao Palácio Piratini é a aprovação do nome de Souza pelo Diretório Estadual.

A votação ocorrerá presencialmente neste domingo, das 9h às 11h30, em reunião do colegiado na sede da AIAMU, em Porto Alegre.

Perfil 

Mestre em Direito, pós-graduado em Gestão Pública e médico veterinário, Gabriel Souza, 38 anos, reside em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Nas eleições de 2018, recebeu 52.953 votos, para o seu segundo mandato na Assembleia gaúcha, sendo o mais votado do MDB.

Ainda no primeiro mandato, entre junho de 2016 e dezembro de 2018, foi o líder do Governo Sartori . Em 2021, presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.