Frente fria deixa o tempo instável no RS nesta quinta; Há alerta de temporal

Ciclone dá origem a uma nova frente fria e as áreas de instabilidade irão atuar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (10).

Ciclone dá origem a uma nova frente fria e as áreas de instabilidade irão atuar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (10).

Nesta quinta, o dia começa maior presença de nuvens, com céu nublado na maioria das regiões do Estado. Apesar disso, o sol pode aparecer entre as nuvens por algumas horas em algumas cidades gaúchas.

Há previsão de chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul. As áreas de instabilidade irão provocar chuva forte isoladas em algumas regiões do Estado, principalmente na Fronteira Oeste e na Região Metropolitana.

Além disso, há risco de temporais isolados. Em Passo Fundo, o tempo fica instável com possibilidade de temporal isolado, mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Em Pelotas e Cristal, o tempo fica nublado e previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 17°C e máxima de 26°C.

Em Porto Alegre, Viamão, Canoas e Alvorada, o tempo fica nublado, previsão de pancadas de chuva e trovoadas, mas há risco de chuva forte isoladas e temporal, mínima de 23°C e máxima de 32°C.

Em Uruguaiana, chuva a qualquer hora do dia e há risco de chuva volumosa, mínima de 20°C e máxima de 27°C.