Esteio: prefeitura contabiliza mais de 600 imóveis destelhados por temporal

Apesar dos danos, município não teve pessoas feridas, nem famílias desabrigadas ou desalojadas pelo temporal.

Compartilhe:
Danos em residências por causa do vento forte. Foto: Adriano Rosa da Rocha / Prefeitura Municipal de Esteio

A terça-feira (8) é de limpeza e reconstrução dos estragos causados pelo temporal que atingiu o município de Esteio, na região metropolitana, na tarde de ontem (7). Ao menos 600 locais, entre residências e outros tipos de imóveis, tiveram destelhamentos por causa do vento forte.

Os bairros mais atingidos foram Jardim Planalto, Santo Inácio, Parque Primavera e Três Marias. Até o momento, não foram recebidas comunicações de pessoas feridas pelo temporal, nem de famílias desabrigadas ou desalojadas.

A Prefeitura de Esteio recebeu 120 solicitações para remoção de árvores caídas. Também houve registro de ao menos 62 quedas de postes após o temporal da tarde da segunda-feira.

Há 15 equipes nas ruas prestando atendimento, entre integrantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.

Já foram distribuídas mais de 6 mil metros quadrados de lonas e a Prefeitura está providenciando 1,5 mil telhas para entrega às famílias atingidas, das quais 500 serão compradas pela Administração Municipal e mil foram doadas à Prefeitura.

A Prefeitura de Esteio orienta que demandas relacionadas ao temporal, incluindo pedidos de auxílio, devem ser encaminhadas para a Ouvidoria, pelo número de Whatsapp (51) 98600-7011 ou 0800-541-0400.

Foto: Adriano Rosa da Rocha / Prefeitura Municipal de Esteio

Compartilhe: