Esteio: prefeitura contabiliza mais de 600 imóveis destelhados por temporal

Apesar dos danos, município não teve pessoas feridas, nem famílias desabrigadas ou desalojadas pelo temporal.

Danos em residências por causa do vento forte. Foto: Adriano Rosa da Rocha / Prefeitura Municipal de Esteio

A terça-feira (8) é de limpeza e reconstrução dos estragos causados pelo temporal que atingiu o município de Esteio, na região metropolitana, na tarde de ontem (7). Ao menos 600 locais, entre residências e outros tipos de imóveis, tiveram destelhamentos por causa do vento forte.

Os bairros mais atingidos foram Jardim Planalto, Santo Inácio, Parque Primavera e Três Marias. Até o momento, não foram recebidas comunicações de pessoas feridas pelo temporal, nem de famílias desabrigadas ou desalojadas.

A Prefeitura de Esteio recebeu 120 solicitações para remoção de árvores caídas. Também houve registro de ao menos 62 quedas de postes após o temporal da tarde da segunda-feira.

Há 15 equipes nas ruas prestando atendimento, entre integrantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.

Já foram distribuídas mais de 6 mil metros quadrados de lonas e a Prefeitura está providenciando 1,5 mil telhas para entrega às famílias atingidas, das quais 500 serão compradas pela Administração Municipal e mil foram doadas à Prefeitura.

A Prefeitura de Esteio orienta que demandas relacionadas ao temporal, incluindo pedidos de auxílio, devem ser encaminhadas para a Ouvidoria, pelo número de Whatsapp (51) 98600-7011 ou 0800-541-0400.

Foto: Adriano Rosa da Rocha / Prefeitura Municipal de Esteio