Domingo será de sol e temperaturas amenas em quase todo o Rio Grande do Sul

Imagem da cidade de Piratini. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora no RS

O domingo será de tempo estável e temperaturas amenas em quase todo o Rio Grande do Sul. Apenas na região metropolitana, Serra e Litoral Norte ainda haverá condições para pancadas de chuva isoladas nas primeiras horas do dia. As instabilidade são passageiras e não devem trazer acumulados expressivos porque são motivadas pelo fluxo de umidade do oceano em direção à costa.

Conforme a previsão, uma massa de ar seco segue atuando sobre o RS, afastando áreas de instabilidade e empurrando temperaturas mais baixas da Argentina e Uruguai em direção ao Estado.

Os gaúchos vão ter uma madrugada bastante fria, já com temperaturas típicas de outono, se comparadas às últimas semanas. A próxima estação começa neste domingo (20), às 12h33.

Caçapava do Sul tem previsão de mínima de 5°C. Bagé, 7°C. Santa Maria 11°C. Em Três Passos, 14°C. E na Capital gaúcha, faz 16°C nas primeiras horas da manhã. Na parte da tarde, faz calor no Oeste do Estado e, no Leste, as temeperaturas serão mais amenas. Faz 29°C em São Borja; 25°C, em Passo Fundo; 21°C em Pelotas; 19°C no Chuí e 22°C em Porto Alegre.

Na segunda-feira (21), uma área de baixa pressão que atua sobre a Argentina deixa o tempo instável em áreas da fronteira Oeste, onde as temperaturas voltam a subir. Nas demais regiões, o tempo segue estável e com pouca variação das temperaturas. A tendência éque os temporais voltem a atuar sobre o estado na terça-feira (22).