Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta para chuva intensa e ventos fortes

Conforme o órgão municipal, existe a possibilidade de temporal com chuva volumosa, acima de 60 milímetros em Porto Alegre.

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para a possibilidade de temporais a partir da noite desta quarta-feira (23). A previsão do tempo indica a formação de uma área de baixa pressão que forma áreas de instabilidades sobre o Rio Grande do Sul. A condição climática pode se estender até o fim da noite de sexta-feira (25).

Conforme o órgão municipal, existe a possibilidade de temporal com chuva volumosa, acima de 60 milímetros. Também há risco para ventos de até 80 quilômetros por hora, a partir da meia noite dessa quarta-feira, 23. Não estão descartadas eventuais queda de granizo e descargas elétricas.

O alerta da Defesa Civil tem caráter preventivo e é formulado com base nas informações emitidas pela Sala de Situação da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura). A Defesa Civil e a Copae (Comissão Permanente de Atuação em Emergência), integrada por diversos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

A população pode ligar para a Defesa Civil do município em caso de dúvidas ou situação de emergência. O telefone é o 199. Caso haja situação de risco, ligue para os Bombeiros, pelo telefone 193.