Defesa Civil do RS emite alerta de temporal na madrugada desta quarta-feira

Conforme órgão de proteção civil, há risco de temporais com ventania, chuva intensa e granizo em grande parte do RS na madrugada desta quarta-feira.

Compartilhe:

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para a possibilidade de temporais em grande parte do Estado entre o fim da noite desta terça-feira (29) e a madrugada desta quarta (30). Conforme a previsão do tempo, uma frente fria avança sobre o Estado gaúcho, deixando o tempo fica instável. Há chance de chuva a qualquer hora no território gaúcho.

Conforme o órgão de proteção civil, há risco de chuvas intensas acompanhadas de descargas elétricas, ventos de até 90 km/h e eventual queda de granizo. As áreas que estão no alerta foram reproduzidas no mapa abaixo.

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo, entre a madrugada e pela manhã desta quarta.

Ao longo da madrugada de quarta-feira (30), as instabilidades seguem atuando na metade sul do estado, Missões e Noroeste gaúcho, e avançam para as demais regiões da metade Norte durante amanhã.


Compartilhe: