Assalto a banco termina com criminoso morto e quatro presos em Porto Alegre

O caso ocorreu em uma unidade do banco Santander na avenida do Forte, na Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre.

Um assaltante foi morto e outros quatro criminosos foram presos após uma troca de tiros em uma tentativa de assalto a uma agência bancária. O caso ocorreu em uma unidade do banco Santander na avenida do Forte, na Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre.

Conforme informações da polícia, a agência ainda estava fechada quando os ladrões invadiram o local, por volta das 9h30 da manhã. Funcionários da agência foram feitos reféns.

Testemunhas que viram a chegada dos criminosos acionaram policiais civis que atuam na 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, que não fica muito distante do local da tentativa de assalto. Os agentes foram até o local, enquanto acionavam mais guarnições da Polícia Civil e reforço da Brigada Militar.

Um assaltante foi morto após uma troca de tiros com policiais que chegavam ao banco. Ele estava, segundo a polícia, com luvas cirúrgicas para não deixar impressões digitais no banco e dificultar a identificação como participante do roubo. O tiroteio ocorreu em um acesso lateral do banco.

Os outros quatro criminosos usaram funcionários da agência como escudos humanos, enquanto realizavam disparos contra os policiais. No entanto, os agentes conseguiram invadir a agência e capturar os criminosos. Nenhum funcionário da agência e nem os policiais ficaram feridos na ação.

A agência onde ocorreu o assalto foi isolada para a realização de perícia, que foi encerrada por volta de meio-dia. Houve bloqueio de uma faixa no sentido Sul/Norte da avenida do Forte, conforme a EPTC (Empesa Pública de Transporte e Circulação), mas o trânsito já foi liberado.