Com alterações no time, Grêmio vence o Ypiranga e enfrentará o Inter nas semifinais do Gauchão

Com o resultado, Grêmio encerra a primeira etapa do estadual na segunda colocação, com 21 pontos e enfrenta o Inter, na semifinal.

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

O Grêmio enfrentou o Ypiranga de Erechim na Arena, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Com uma atuação sólida, o time de Roger Machado venceu os visitantes pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados por Campaz e Bitello.

Com o resultado, Grêmio encerra a primeira etapa do estadual na segunda colocação, com 21 pontos e enfrenta o Inter, na semifinal.

Com uma escalação nova, com alterações nos três setores da equipe, o Grêmio teve uma boa atuação e iniciou bem a partida, dominando as primeiras ações, tanto que logo aos 2 minutos, chegou bem com Campaz. Ele ergueu a bola na área, na primeira trave, para Elias desviar de cabeça, mas a bola saiu.

Depois deste lance, o time gremista seguiu buscando o ataque e chegou novamente aos 13 minutos, em bola parada. Campaz cobrou uma falta e a bola passou quase raspando a trave esquerda.

Aos 25 minutos o Grêmio abriu o placar. Campaz cobrou um escanteio e marcou um golaço, o segundo gol olímpico da Arena.

Passados 30 minutos, Campaz apareceu novamente. Ele recebeu a bola e chutou firme, acertando a trave. Em seguida, foi Elias quem passou por Bruno Bispo e cruzou para trás, mas a zaga do Ypiranga conseguiu cortar.

Na reta final, Elias recebeu em condições depois de um rápido contra-ataque, chutou, mas o goleiro adversário conseguiu defender. Já o Ypiranga teve em alguns momentos  a posse de bola, avançava no campo, mas não criou situações de perigo no ataque.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time gremista continuou com a mesma atuação. Aos 12 minutos,  Diogo Barbosa aproveitou o erro adversário e chutou da entrada da área, para defesa do goleiro do Ypiranga.

Foi aos 18 minutos que o Grêmio chegou ao seu segundo gol com Bitello. Campaz serviu o meia, que livre na intermediária, arriscou um chute, mandando no canto direito da meta defendida Edson, 2 a 0.

Aos 33 minutos da segunda etapa, O Ypiranga teve um jogador expulso: Jefferson xingou o assistente de arbitragem e acabou deixando a partida. E isso só facilitou mais ainda para o time do Grêmio, que só precisou administrar a partida.

Coletiva

Após o jogo, o presidente do Grêmio fez uma avaliação sobre a atuação do time gremista contra o Ypiranga. “Hoje deu pra ver que a atitude do time foi recuperada. Nós melhoramos nossa postura, e a partir daí a parte psicológica começa a melhorar”, disse Romildo Bolzan Jr.

“Eu acho que o trabalho da direção está no apoio. Já passamos várias situações em que tomamos grandes sustos e em seguida houve uma melhora significativa”, completou o dirigente.

Escalação 

Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Bitello (Lucas Silva), Villasanti, Campaz (Vini Paulista), Janderson (Rildo) e Gabriel Silva (Benitez); Elias. Técnico: Roger Machado

Ypiranga: Edson; Gedeílson (Guilherme Amorim), Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfirio (Marcão); Lorran (Jefferson), Erick, Robson, Jonh Lennon (Windson) e Matheus Santos (Marcelinho); Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira