Cinema exibe sessão gratuita para pessoas com autismo neste sábado em Rio Grande

A sessão adaptada é planejada conforme as características dos autistas. Os acompanhantes pagarão o valor da meia-entrada.

Os autistas e seus familiares poderão viver um momento dedicado para eles no Partage Shopping Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, nesta semana.

No sábado (2), às 11h, a rede Cineflix exibirá uma sessão especial em alusão ao Dia da Conscientização Sobre o Autismo. O filme escolhido é a animação “Os Caras Malvados” e o ambiente será adaptado para oferecer todo o conforto aos autistas, que terão entrada gratuita. Os acompanhantes pagarão o valor da meia-entrada (R$ 10).

A sessão adaptada é planejada conforme as características dos autistas, que podem apresentar sensibilidade maior a ambientes com determinado tipo de iluminação ou sons. Esse cuidado especial permite que eles se sintam mais seguros e acompanhem o filme sem nenhuma intercorrência.

A escolha do filme “Os Caras Malvados” também foi feita com atenção, pois apresenta uma estética rica em cores, visto que pessoas com o TEA (Transtorno do Espectro Autista) se comunicam mais facilmente de forma visual.

Os acompanhantes poderão comprar o ingresso na hora e a sessão está sujeita à lotação permitida no interior da sala.