Formação de ciclone deixa RS em alerta para tempo severo

As áreas instabilidades irão voltar a ganhar força no Rio Grande durante essa semana. Há possibilidade de chuva forte e temporais isolados no Estado.

As áreas instabilidades irão voltar a ganhar força no Rio Grande do Sul durante essa semana. Há possibilidade de chuva forte e temporais isolados no Estado.

Na quarta(9) e quinta-feira (10) o destaque é a formação de um novo ciclone extratropical entre a costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai.

De acordo com a Climatempo, há possibilidade para o tempo ficar severo no Rio Grande do Sul, com rajadas de vento e com acumulados de chuva que prometem ser elevados.

Esse ciclone dá origem a uma nova frente fria e as áreas de instabilidade irão atuar no território gaúcho até sexta-feira (11).

O fenômeno irá provocar queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul, principalmente na cidades localizadas na Serra e Região Sul no Estado.

Segundo a Climatempo, o calor começa a perder força a partir de quinta. As atualizações ocorrerão durante as previsões do tempo ou conforme os alertas da Defesa Civil e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).