Caxias do Sul é contemplada com nova unidade do Colégio Tiradentes da BM

Colégio Tiradentes atende apenas ao Ensino Médio, mas contam com turno integral desde o primeiro ano.

 

Foto: Divulgação/BM

 

A oitava unidade da rede de colégios estaduais administrados pelo Departamento de Ensino da BM (Brigada Militar), em convênio com a Secretaria Estadual de Educação, vai funcionar em Caxias do Sul.

O credenciamento do novo Colégio Tiradentes foi aprovado nesta quarta-feira (30) pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul – CEED.

Os demais colégios estão localizados em Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo, São Gabriel e, agora, Caxias do Sul.

As unidades atendem apenas ao Ensino Médio, mas contam com turno integral desde o primeiro ano. Além do ensino convencional, os alunos recebem reforço e atividades extracurriculares como oficinas literárias, xadrez e esportes diversos, no turno inverso as aulas.

Os Colégios Tiradentes são conhecidos pelo destaque no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), alcançando excelentes médias tanto em nível nacional quanto estadual, bem como o alto índice de aprovações nos vestibulares nas mais renomadas universidades.

Nos próximos dias, será publicado nos canais oficiais da BM o edital de seleção para o ingresso ao novo educandário, ainda para o período letivo de 2022.