Calor ganha força e há previsão de pancadas de chuva e de granizo no RS nesta quarta

tempo fica instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (9). Há risco para temporais isolados no Estado. 

O tempo fica instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (9). Há risco para temporais isolados no Estado.

Nesta quarta, o dia vai ser quente e abafado com as maiores máximas no Noroeste e no Norte gaúcho. Ao longo do dia, a massa de ar quente e úmida segue agindo sobre o Estado e provocará instabilidade. Há previsão de pancadas isoladas de chuva para todo o Rio Grande do Sul nesta quarta.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo em parte do Estado, incluindo Norte, Noroeste, Serra, Região Central e Região Metropolitana.

Em Esteio e Sapucaia, o tempo fica instável e há possibilidade de temporal nesta quarta, mínima 22°C e máxima de 32°C.

Em Rio Grande e Camaquã, nebulosidade predomina e há previsão de pancadas isoladas de chuva, mínima 19°C  e máxima de 26°C.

Em São Borja, o tempo fica abafado e instável, com o risco de chuva e queda de granizo, mínima de 22°C e máxima de 39°C. Em Santa Maria, dia será marcado por calor, nebulosidade e há possibilidade para temporal, mínima de 20°C e máxima de 35°C.

Em Porto Alegre, a nebulosidade predomina e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, há risco de chuva forte em alguns pontos, mínima de 23°C e máxima de 32°C.