Avenida da zona norte de Porto Alegre é liberada após incendio em cabos de energia

Via estava interditada após furto de cabos de energia elétrica, que levaram ao incêndio, que ocorreu na esquina entre as avenidas Pernambuco e Bahia.

A avenida Brasil, uma das principais ligações entre a avenida Farrapos e a avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre, foi liberada por volta das 8h da manhã. A via estava interditada após furto de cabos de energia elétrica, que levaram a um incêndio na fiação.

O bloqueio da via ocorreu por volta das 5h da manhã, no trecho entre as avenidas Pernambuco e Bahia. Parte do cabeamento de energia elétrica e de telefonia pegou fogo. As chamas se espalharam e atingiram um transformador de energia elétrica. O fogo prosseguiu até a chegada dos Bombeiros, que ocorreu após as 6h20 da manhã.

Quase toda a rede de energia elétrica e de telefonia da região, que fica em frente a uma empresa de tecnologia, ficou destruída. A principal suspeita é que o furto de cabos de telefonia, que contém cobre em seu interior, tenha motivado um curto-circuito e o incêndio.

Equipes da CEEE Equatorial estão aguardadas no local, recuperando a rede de energia elétrica. No entanto, ainda não há previsão de quando o serviço de telefonia e internet será restabelecido.

A avenida Brasil foi liberada ao tráfego por volta das 8h20 da manhã.