Colisão deixa seis mortos e 12 feridos na BR-290, em Rio Pardo

O acidente envolveu uma carreta que transportava lenha, um ônibus, um micro-ônibus e um carro de passeio.

Acidente ocorreu na BR-290, em Rio Pardo. Foto: PRF / Divulgação

Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um acidente na BR-290, em Rio Pardo, na região do Vale do Rio Pardo, na madrugada desta segunda-feira (28). O acidente envolveu uma carreta que transportava lenha, um ônibus, um micro-ônibus e um carro de passeio.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ocorreu uma colisão frontal por volta das 0h30 da madrugada. Uma carreta, que estava no sentido capital, e o ônibus, que estava no sentido interior, bateram de frente.

Como resultado do primeiro impacto, a carreta tombou e espalhou lenha na pista. O Fox, que estava no sentido interior atrás do ônibus, colidiu na carreta. Por fim, o motorista do micro-ônibus, que também estava no sentido interior, saiu de pista.

Quatro passageiros do ônibus morreram no local. Outros dez ficaram feridos conduzidos ao hospital e 17 ocupantes do coletivo não sofreram lesões. O motorista do veículo não resistiu e morreu no hospital.

No Fox, morreu uma mulher que passageira do veículo. O motorista e uma criança foram socorridos com ferimentos. No micro-ônibus, todos os passageiros saíram ilesos. Já o condutor da carreta que teria causado a colisão ficou ferido.

A PRF não divulga os nomes das vítimas. A rodovia segue bloqueada nos dois sentidos no km 235 para atendimento da ocorrência.