163 mil clientes da Região Metropolitana seguem sem luz após temporais

A demora no retorno da energia tem gerado muita reclamação por parte dos consumidores, que têm dificuldade até mesmo para informar os problemas

Passados alguns dias do início dos temporais no Estado, 65 mil clientes da CEEE-Equatorial seguem sem luz. No último domingo (6), esse número chegou a ser de 190 mil em virtude das fortes chuvas na Região Metropolitana. Já na área da RGE, há 98 mil clientes atingidos.

No caso da CEEE-Equatorial, a demora no retorno da energia tem gerado muita reclamação por parte dos consumidores, que têm dificuldade até mesmo para informar os problemas.

Na manhã de ontem (8), o site da empresa chegou a ficar fora do ar. Nenhum dos serviços da companhia, como o Fale Conosco ou a Agência Virtual, estava funcionando. O único site que funcionava era o CEEE.com.br, que redirecionava para o portal da Equatorial e retorna a página de erro.

Uma solução foi mencionar o Twitter da companhia, recurso utilizado por dezenas de clientes que não conseguiam o contato. Outras soluções buscadas, mas sem sucesso, foram o envio de SMS e até mesmo pelo telefone.

Em nota à imprensa, ambas as empresas afirmaram estar trabalhando na retomada do serviço. A CEEE-Equatorial disse que, em alguns pontos, há quedas de árvores ou outros objetos sobre a rede, o que exige maior tempo de restabelecimento.