Últimos jogos de ida das oitavas da Liga dos Campeões serão disputados hoje

Ambas as partidas serão realizadas às 17h

Esta quarta-feira (23) terá os dois últimos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ambas as partidas serão realizadas às 17h. No Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica recebe o Ajax. Já no Estádio Metropolitano de Madrid, o Atlético de Madrid enfrenta o Manchester United. Confira abaixo os detalhes dos jogos:

Atlético de Madrid x Manchester United

O Atlético é o atual campeão espanhol, mas este ano ocupa apenas a 5ª colocação na competição nacional, com 42 pontos, 15 pontos atrás do líder e rival Real Madrid. Na liga dos campeões, os Colchoneros se classificaram em segundo lugar do Grupo B, ficando 11 pontos atrás do líder do grupo Liverpool.

Além da fase oscilante, o técnico Diego Simeone não poderá contar o atacante Matheus Cunha, que teve uma torção grave no joelho. A previsão de retorno do atleta é de dois meses.

Já o Manchester, também não vive lá um grande momento. Os Diabos Vermelhos estão na quarta colocação da Premier League, com 46 pontos, 17 pontos atrás do líder e rival, Manchester City. Na Champions, no entanto, o Manchester foi líder do Grupo F, com 11 pontos.

Para derrotar o Atlético, o Manchester conta com o talento de Cristiano Ronaldo, velho conhecido dos Colchoneros, do tempo em que CR7 defendia as cores merengues do Real Madrid.

O jogo da volta é no dia 15 de março, também às 17h, no Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.

Transmissão

A transmissão é dos canais TNT e HBO MAX

Benfica x Ajax

O Benfica volta a jogar a Champions pela primeira vez desde a saída do técnico Jorge Jesus. Desde a saída do ex-treinador flamenguista, a equipe é comandada pelo interino Nelson Veríssimo.

No campeonato nacional, o Benfica é apenas o terceiro colocado, atrás de Porto e Sporting respectivamente. No momento, o Benfica tem 51 pontos, 12 atrás do líder Porto. Na Liga dos Campeões, o Benfica se classificou em segundo lugar do Grupo E, com 8 pontos, 10 atrás do Bayern de Munique.

Já o Ajax, vive boa fase. O time dos Países Baixos teve 100% de aproveitamento na fase de grupos, uma das melhores campanhas da Champions até aqui. O Ajax tem também o marfinense Haller. Com 10 gols até o momento, ele é o artilheiro da Liga dos Campeões.

O jogo da volta é no dia 15 de março, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, às 17h

Transmissão

A Transmissão é dos canais Space e HBO MAX